Redes precisam decolar na velocidade do SDN

05/05/2014 23:12

Segundo Avaya, nova arquitetura demanda infraestrutura que atenda a velocidade dos negócios.

A velocidade dos negócios exige uma mudança de estratégia dos CIOS, que não podem mais discutir bits e bites para focar em agilidade e soluções que atendam corretamente a demanda e velocidade de crescimento dos negócios, foi o que afirmou Achili Sfizzo, da Avaya, durante o debate IPNews SDN.

Apresentações do Encontro IPNews SDN

"Os CIOS precisam de infraestrutura pra BYOD, separar a rede com nível de segurança, serviços virtualizados, além de mais qualidade e agilidade e equipamentos de videovigiliancia de maneira rápida; e hoje é praticamente impossível uma rede que rode na velocidade que o negócio demanda", declara o gestor.

A realidade, segundo Sfizzo é crítica. Em dados mostrados por ele, afirmam que o tempo médio para abrir uma janela de manutenção em redes é de 27 dias, e quase 100% das empresas atrasam os upgrades, têm downtime e perdem dinheiro, e para que o SDN se torne uma realidade, é preciso renovar a infraestrutura de rede.

“A complexidade das redes é o desafio para prover serviços. Não dá mais para esperar, precisamos mudar e rápido. O SDN exige mudanças nas redes e o conceito não vai decolar se a rede não estiver preparada”, conclui.

 

Fonte redação ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!