Redes sociais registram recordes com eliminação do Brasil na Copa

10/07/2014 17:04

Facebook e Twitter batem recordes de engajamento global em seus canais graças ao jogo Brasil e Alemanha.

O Facebook disse que o jogo da Brasil semi-final teve o mais alto volume de interações de todos os jogos até agora. Em todo o mundo, foram 66 milhões de pessoas e 200 milhões de interações relacionadas à partida em que o Brasil perdeu de 7 a 1 da Alemanha. Só no Brasil, foram 16 milhões de pessoas com mais de 52 milhões de interações, o que representa um quarto da atividade global.

Os jogadores que tiveram seu nome entre os mais comentados na rede social foram Thomas Müller, da Alemanha, e David Luiz, do Brasil. Se tivesse jogado, Neymar teria pego o primeiro lugar, uma vez que seu nome foi citado 10 vezes mais do que qualquer outro jogador da partida. Thiago Silva, que também não jogou, teria ficado em terceiro lugar.

Facebook atinge recorde de 1 bi de interações durante a Copa

O segundo e o terceiro lugar entre os jogos da Copa que mais renderam interações no Facebook também envolveram o Brasil: a partida com a Croácia foi comentada por 58 milhões de usuários e o jogo com o Chile foi assunto de 31 milhões de pessoas.

Os cinco países que mais comentaram o jogo na rede social foram Brasil, Estados Unidos, México, Indonésia e Reino Unido.

Já no Twitter, a decisão entre Brasil e Alemanha foi o jogo mais tweetado da história da rede social de 140 caracteres. Foram 35,6 milhões de tweets durante o jogo e um novo recorde de tweets por minuto (TPM) no mundo, com 580.166 postagens no gol de Sami Khedira, da Alemanha. Um aumento considerável em relação à marca anterior, de 388.985 tweets por minuto, alcançada nos minutos finais de Brasil e Chile.

 

Fonte:Ipnews