Reservas de viagens feitas por dispositivos móveis no Brasil crescem no 1º semestre

04/09/2015 17:20

Mercado doméstico é líder da demanda móvel no Brasil, com mais de 70% de toda a demanda móvel do país.

 

Novos dados divulgados pelo grupo Expedia, agência de viagens online americana, revelam um crescimento de 130% nas reservas feitas a partir de dispositivos móveis no Brasil no primeiro semestre de 2015, em comparação ao mesmo período do ano passado. A demanda móvel tem aumentado em quase todos os mercados do grupo Expedia e permite que viajantes façam reservas de viagem enquanto se deslocam.

O mercado doméstico continua sendo o condutor líder da demanda móvel no Brasil, com mais de 70% de toda a demanda móvel do país atribuída às viagens domésticas.

“A tecnologia atual revolucionou a maneira como fazemos negócios. Os apps de ponta do Grupo Expedia permitem que os viajantes planejem suas viagens e façam reservas de uma maneira conveniente e flexível,” diz Rafael del Castillo, diretor do grupo Expedia para a América do Sul. “O grupo Expedia oferece conselhos especializados com consistência para hotéis parceiros sobre como tirar proveito das plataformas móveis e participar de promoções exclusivas e vendas relâmpago, criando oportunidades para o consumidor e o hoteleiro”, acrescenta o executivo.

Uma dessas oportunidades para hoteleiros é a reserva feita a partir de dispositivos móveis para o mesmo dia. Dados do Grupo Expedia para o Brasil mostram que a maior porcentagem de demanda móvel para o primeiro semestre de 2015 foi para o mesmo dia; portanto, gerenciar preços de última hora para capitalizar esta demanda é mais importante do que nunca.

Brasil tem mais smartphones com Windows do que iPhones

A nova ferramenta de venda para a mesma noite - Sell Tonight, do grupo Expedia, permite aos hoteleiros gerar lucro de última hora ao distribuírem taxas e disponibilidades para o mesmo dia para clientes do Expedia.com e do Hotels.com globalmente. Lançada em 2015, a ferramenta informa hotéis em tempo real sobre taxas do dia nos seus respectivos mercados, para competirem melhor e aumentar a cota de reservas diariamente. Munidos desta informação, os hoteleiros podem atualizar e publicar ofertas do dia em poucos segundos para garantir níveis máximos de ocupação.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!