Restaurantes agora podem incluir cardápios nas páginas do Facebook

23/05/2014 09:33
Facebook


O Facebook liberou nesta quinta-feira, 22, um novo recurso que deve facilitar a vida de donos de páginas de restaurantes e quem procura por este tipo de conteúdo na rede social. Agora será possível reservar um espaço para publicar o cardápio do estabelecimento.

A opção deve aparecer para quem criou a página na categoria Restaurante/Café. A rede social tem uma parceria a Constant Contact para realizar o link automático com o cardápio. No entanto, o serviço está restrito apenas ao Estados Unidos e Canadá. Para os outros países, o Facebook liberou o upload de um PDF para apresentação do menu.

Para quem tiver interesse em enviar um cardápio para a página, é necessário entrar nas Configurações e Informações da Página. Em seguida, basta acessar a Cardápios para enviar o documento. Em seguida, é só salvar as alterações.

As empresas já tinham a possibilidade de informar os horários de funcionamento, e, como cita o The Next Web, isso é uma progressão lógica da funcionalidade. O recurso é, por enquanto, uma raridade, que não é vista em outros serviços especializados, como Foursquare, Yelp. Apenas o Google já deu alguns passos nesta área.

Via The Next Web


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!