RGE assina convênio com o TJ-RS para agilizar tramitação de processos judiciais
Concessionária aderiu ao Projeto Desavolumar Banco de Estatutos Sociais, que reduzirá o volume de documentos físicas.
A Rio Grande Energia (RGE), empresa do Grupo CPFL Energia, aderiu à iniciativa do Poder Judiciário Gaúcho chamada de Projeto Desavolumar – Banco de Estatutos Sociais. O convênio foi assinado no último dia 8 de agosto, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). Com o convênio, o TJ-RS passa a realizar o arquivamento eletrônico e a disponibilizar em seu site os atos constitutivos da empresa, diminuindo assim o volume de documentos físicos anexados aos processos. A medida, além de reduzir o número de cópias nos procedimentos, vai minimizar custos e dar mais celeridade à tramitação das ações.
O convênio foi assinado pela representante Diretoria Jurídica do Grupo CPFL Energia, Raíssa Grosso Vernalha, e a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira. Participaram também da cerimônia de assinatura do acordo a Consultora de Negócios da RGE, Polyanna Souza da Cunha, e o representante do escritório de advocacia que presta serviço para a RGE, Carpena Advogados Associados, Alexsandro Linck.
O acordo celebrado em Porto Alegre é mais uma das parcerias entre a CPFL e o Poder Judiciário. Desde novembro de 2015, as distribuidoras do Grupo CPFL fazem parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil. Com a participação no projeto do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas (SP), o Grupo se comprometeu a divulgar informações educativas para todos seus públicos de interesse para combater o trabalho infantil no País.
Uma campanha contra a prática criminosa é divulgada em todos os canais de relacionamento com os clientes e com o público interno desde fevereiro deste ano.
As diretrizes do termo assinado com o TRT 15 veem ao encontro de diversas iniciativas desenvolvidas pelo Grupo para promoção da justiça e o combate ao trabalho na infância. A CPFL Energia é signatária do Pacto Global da ONU, no qual se comprometeu a abolir o trabalho infantil. A companhia possui a certificação SA 8000 de Responsabilidade Social e aderiu ao programa “Na Mão Certa” da WCF Brasil pela proteção da infância.
Além disso, dentre os programas da diretoria de sustentabilidade do Grupo está o repasse de 1% do Imposto de Renda devido para ações de apoio e fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs).
Outro ponto de destaque da Diretoria Jurídica da CPFL Energia foi a adesão ao programa “Empresa Amiga da Justiça”, no qual o Grupo se comprometeu a reduzir em 5% o número de processos judiciais por meio da solução amigável para a resolução de conflitos sem que se transformem em demandas judiciais.
Fonte:Ipnews