Rift poderá chegar ao tamanho de óculos normais, diz Zuckerberg

18/05/2015 09:19
CEO do Facebook defende que tendência é que o Rift "encolha" até o tamanho de um óculos tradicional. Facebook adquiriu a Oculus no ano passado por US$ 2 bi.
 

O Rift não começou a ser vendido, mas o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, já está imaginando todo um futuro de atualizações para o óculos de realidade virtual. 

Durante o Facebook town hall, nesta quinta-feira, Zuckerberg disse que o óculos irá perder, eventualmente, sua aparência de visor para se parecer mais com um modelo tradicional. Vale lembrar que a empresa de Zuckerberg comprou a Oculus, companhia que desenvolve o Rift, por US$ 2 bilhões no ano passado. 

Segundo ele, chegará o dia em que o  headset não precisará permanecer conectado a um computador para rodar, o que dará mais mobilidade e independência no seu uso.

Ao invés de, por exemplo, sacar um smartphone para compartilhar imagens com seus amigos, pessoas poderão utilizar seu óculos para abrir álbuns e redimensionar imagens.

Mas não espere ver todas esses recursos quando a versão final do Rift estiver disponível no primeiro trimestre de 2016.

Zuckerberg acredita que esse cenário levará ainda entre 5 a 12 anos, antes que esta tecnologia se torne confiável e que novos óculos de VR se tornem acessíveis para as pessoas.

 

Fonte:IDGNOW