Ritter Communications reforça rede com soluções da Ciena

20/11/2013 08:21

Provedora de serviços prepara redes metropolitanas para o futuro. 

A Ritter Communications, provedora de comunicações sediada no Arkansas, Estados Unidos, irá implementar novas soluções de redes em pacotes da Ciena, a fim de satisfazer a crescente demanda de seus clientes por serviços de internet e de transporte massivo de dados de Ethernet de 10 Gigabits (GbE), bem como requisitos de rede backhaul móvel para operadores de serviços móveis.

Empresa familiar fundada em 1886, A Ritter Communications, por meio de uma infraestrutura moderna e inteligente, possui e opera três provedores locais rurais de telecomunicações (Rural Local Exchange Carriers, ou RLECs) no norte do Arkansas e na região oeste do Tennessee.

Com a adoção do Service Aggregation Switch (SAS) 5160 da Ciena, uma das soluções que fazem parte deste pacote, a Ritter estará apta a fornecer serviços premium de Ethernet e backhaul sem fio (wireless) para os estados do Arkansas e do Tennessee, com uma redução de 50% no custo de agregação por porta 10GbE.

Além de uma capacidade de 24 portas, a solução 5160 também engloba ampla gama de sólidos recursos de pacotes, comprovados em campo, incluindo comutação com velocidade wire-speed com malha de 240 Gigabits por segundo (Gbps). A plataforma tambem é capaz de gerar testes de ativação de serviços, permitindo que a Ritter reduza seus custos para satisfazer os diversos requisitos empresariais de serviço Ethernet.

“O Service Aggregation Switch 5160 permite que ampliemos nosso núcleo regional para que possamos acomodar a demanda por maior largura de banda e por interfaces de 10GbE com o cliente. Estamos experimentando um crescimento significativo nos Serviços Empresariais de Ethernet e também nos Serviços de Transporte Massivo de Dados e essa tecnologia é um fator essencial para que possamos continuar a atender à demanda”, explica Greg Sunderwood, vice-presidente de engenharia da Ritter Communications.

A Ritter também optou pela instalação do novo 5142 SAS da Ciena – uma plataforma flexível, que oferece uma eficiente densidade de agregação de 1GbE a 10GbE em uma configuração 1RU de chassi fixo. As soluções 5160 e 5142 da Ciena irão fornecer à Ritter testes de ativação de serviços 10GbE, suporte para  âmbito ampliado de temperatura de operação, suporte para sincronização total e exigência reduzida em termos de energia e espaço físico – aspectos essenciais para melhorar o índice de satisfação do cliente e custos gerais dos ciclos de vida da instalação.

Utilizando a abordagem de arquitetura de rede OPn da Ciena, os 5160 e 5142 tiram proveito do Sistema Operacional  (Service-Aware Operating System, ou SAOS), já comprovado em campo e dotado de recursos integrais, para permitir integração simplificada em toda a carteira da Ciena.

No início deste ano, a Ritter implementou, ainda, o SAS 5150, o 3930 Service Delivery Switch e o 6500 Packet-Optical Platform, equipados com Processadores Ópticos Coerentes WaveLogic para suporte à expansão de sua rede regional de fibra ótica.

Além das soluções Ciena 5160 e 5142, porém, a Ritter Communications também irá instalar o OneControl Unified Management System  com o objetivo de melhorar a eficiência operacional e, assim, poder gerenciar toda a sua carteira de soluções Ciena, além de atender rapidamente novas demandas por serviços e conectividade de Ethernet e, ainda, propiciar melhor percepção sobre os Acordos de Nível de Serviço (SLAs).

A companhia também oferecerá consultoria de projetos à Ritter Communications por meio da carteira de Serviços Especializados da Ciena.

 

 

fonte idgnow


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!