Rodovias do futuro devem investir em localização via GPS

12/03/2015 15:19

Veículos se tornarão cada vez mais inteligentes e terão mais autoconhecimento, demandando estradas igualmente equipadas.

 

Essa é uma das características das estradas que estão por vir, segundo a multinacional Arup, empresa de engenharia de projetos. A companhia é responsável por uma pesquisa a respeito do assunto e prevê uma rápida urbanização até 2050, o que vai levar a mudanças climáticas, esgotamento de recursos e até mesmo mudanças no comportamento humano.

O estudo aponta que os veículos irão se tornar cada vez mais "inteligentes" e terão mais "autoconhecimento": uma combinação do veículo conectado e da Internet das Coisas irá possibilitar aos carros a transmissão e recepção de informações sobre o trânsito, a velocidade, o tempo e potenciais riscos de segurança.

Como resultado, os automóveis poderão viajar mais próximos um do outro e reagir mais rapidamente às variáveis em torno deles. Já as superfícies das rodovias do futuro poderão ser substituídas por avançados painéis solares que gerariam energia limpa e renovável, e carregariam, sem fio, carros elétricos em movimento ou estacionados. A conferir daqui a 35 anos.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!