Ruckus anuncia gerenciamento de WiFi na nuvem

17/04/2014 08:48

Solução promete simplificar provisionamento, gestão e monetização de WiFi.

A Ruckus Wireless anunciou um serviço inteligente para gestão de acesso WiFi, que promete facilitar a instalação de projetos, administração e monetização de serviços baseado em nuvem. O lançamento permite a empresas criar e personalizar hotspots sem fio para um ou vários ambientes.

Localização ‘inteligente’ por WiFi promete enriquecer oferta de operadoras

O SAMS (acesso sem fio baseado em nuvem) é o primeiro da categoria Smart Wireless Services - SWS, e permite às empresas criar e personalizar hotspots sem fio para um ou vários ambientes, oferecendo acesso controlado a redes públicas sem fio, que pode transformar o modelo tradicional de administrar serviços WiFi.

"Os benefícios da nuvem para o mercado de acesso sem fio são claros", diz Selina Lo, presidente e CEO da Ruckus Wireless.  "Além de oferecer soluções e infraestrutura WiFi da mais alta qualidade, os clientes e parceiros conseguem usar o SAMS para agregar mais valor às redes WiFi por meio de serviços inovadores como acesso baseado em nuvem, serviços de localização, análises ricas e a capacidade de monetizar suas redes".

Preço e disponibilidade

A solução estará disponível a partir de maio, por meio de uma assinatura anual por ponto de acesso (assinaturas de 1, 3 ou 5 anos) com atendimento 24/7.  Implementado como serviço de nuvem com acesso público total, que requer administração WLAN para pontos de acesso ZoneFlex Smart Wi-Fi novos ou existentes, o valor do SAMS é US$ 265,50 por PA, por ano (assinatura hospedada).

Para ambientes que já oferecem ou desejam gestão WLAN local por meio de controladores ZoneDirector da Ruckus, o valor dos serviços de acesso público baseados em nuvem é US$ 180 por ponto de acesso por ano (assinatura local).

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!