Ruckus apresenta solução de ponto de acesso para IoT e LTE

26/07/2018 10:38

Aparelho é ideal para ambientes como estádios, locais públicos, estações de trem e escolas.

A Ruckus Networks, uma empresa do grupo ARRIS, anunciou o lançamento do Ruckus R730, o primeiro ponto de acesso sem fio padrão 802.11ax do mercado que já vem pronto para IoT e LTE. Com alta capacidade e 12 fluxos espaciais, o R730 funciona em conjunto com o novo Ruckus Ultra-High Density Technology Suite para transmitir vídeos de alta resolução de forma contínua e sensível à latência, em ambientes de altíssima densidade de usuários, como estádios, estações de trem e escolas. Além disso, o R730 está em conformidade com o novo protocolo de segurança WPA3 e o Wi-Fi Enhanced Open para conexões mais seguras em redes públicas.

O tráfego mundial de dados e vídeos está crescendo a taxas de dois dígitos, impulsionado por um aumento no número de dispositivos conectados. A ABI Research prevê que o número de dispositivos Wi-Fi vendidos alcançará quase 35 bilhões até 2022. O tráfego de dados e vídeos também aumentará devido ao maior consumo de dados por dispositivo, impulsionado por tecnologias como transmissão de vídeo 4K, realidade virtual e aumentada, e transmissão de jogos ao vivo.

O congestionamento de pessoas, dispositivos e aplicativos que consomem muita largura de banda geram desafios que a tecnologia sem fio atual não consegue resolver. Além da complexidade desse ambiente, existe a diversificação de categorias de dispositivos e aplicativos, como mensagens instantâneas, mensagens de controle de IoT e VoWLAN.

802.11ax: Mais conexões e largura de banda, maior QoS

O novo padrão 802.11ax foi projetado para conectividade de alta densidade, podendo suportar um aumento de capacidade até quatro vezes maior em relação seu predecessor, o 802.11ac Wave 2. Com o 802.11ax, múltiplos pontos de acesso usados em ambientes com alta densidade de dispositivos são capazes de fornecer a qualidade de serviço (QoS) necessária a mais clientes com perfis mais diversificados, devido ao uso de tecnologias de multiplexação por divisão de frequência ortogonal (OFDMA) e de múltiplas entradas e múltiplas saídas (MU-MIMO).

Fornecimento de serviço esperado em ambientes de alta densidade

O aumento das expectativas do usuário final e os requisitos de QoS do aplicativo representam dificuldades específicas para designers de rede. Locais como estádios, estações de trem e escolas, em que aplicativos de conteúdo e vídeo são essenciais, são exemplos representativos. Com suporte a oito fluxos espaciais em 5 GHz e quatro fluxos espaciais em 2,4 GHz, o R730 está mais apto para atender a essas expectativas graças aos melhores desempenho, capacidade e cobertura.

 

Fonte:ipnews