Rumor: Apple prepara iTunes para Android e novo serviço de streaming

25/03/2014 07:55


A Apple considera lançar mais um serviço de streaming de músicas e, ao invés de mantê-lo exclusivo a quem possui gadgets da empresa, pretende levá-lo ao pessoal do Android também. As negociações, segundo a Billboard, já começaram, mas estão em estágio inicial e não se sabe quando as novidades entram em operação.

Com isso, a empresa enfim teria um competidor à altura de serviços como Pandora e Spotify, atacando em um terreno até hoje inexplorado por ela, e começaria a abandonar a dependência do sistema de downloads, que vem caindo justamente por causa do streaming.

De acordo com a Billboard, representantes da Maçã têm conversado com grandes executivos de gravadoras para explorar as possibilidades. Hoje a companhia já possui o iTunes Radio (por enquanto, exclusivo a clientes americanos), mas ele só funciona no iOS, o que limita bastante seu alcance.

Como a Apple é líder no mercado de downloads musicais, ela é uma das principais impactadas pela baixa que atinge o setor à medida que o streaming cresce. E empresas como Spotify atingem públicos diversos justamente por estarem em várias plataformas, o que não ocorre com o iTunes e nem com o iTunes Radio.

O novo app do iTunes para Android, então, ajudaria a manter as vendas de downloads altas enquanto a Apple entra no negócio de streaming. Vale lembrar que o contrário já ocorre, pois os aplicativos oficiais do Google estão todos na App Store, enquanto os da Apple na Google Play são feitos por desenvolvedores independentes.

 

Fonte:olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!