São José do Rio Preto: e-ticketing com Digicon

29/01/2014 09:02

A Digicon está implementando o sistema de bilhetagem eletrônica para o transporte urbano de São José do Rio Preto, em São Paulo. Com a solução, as passagens tradicionais foram substituídas por um smartcard para uso nos 240 veículos da cidade.

São 240 veículos na frota da cidade. Foto: flickr.com/photos/prefeiturarp.

Até julho todo o processo de implantação para o Consórcio RioPreTrans deve ser concluído.

Com uma rede on-line, a solução permite o aumento da capacidade de atendimento para até 200 unidades de terminais de venda e recarga de cartões, distribuídos em diversos pontos de venda à população.

Alguns módulos dos sistema receberão alterações. Dessa forma, será possível integrar as carteiras de vale comum, vale escolar e vale transporte.

“Uma das principais propostas é diminuir o volume de dinheiro a bordo. Isso permite uma maior agilidade e segurança aos usuários do transporte público e também o controle total das empresas que gerenciam esse processo”, enfatiza o gerente de produtos da Digicon, Hélgio Trindade Filho.

O Sistema de Bilhetagem Eletrônica Urbano está presente em São Paulo, Rio de janeiro, Campo Grande, Chapecó, Embu Guaçu, Grande Recife e São Vicente.

A divisão de Mobilidade Urbana da Digicon fornece sistemas inteligentes para controle de tráfego, bilhetagem eletrônica, além dos sistemas para estacionamentos urbanos com parquímetros. Esse setor já representa 40% do faturamento da empresa.

A companhia instalou recentemente 56 parquímetros solares em Macaé, no estado do Rio de Janeiro, e semáforos inteligentes em Itajaí, Santa Catarina, e em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

 

fonte:bagueteTI


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!