Sabesp investirá R$ 29 milhões em sala cofre no datacenter

14/03/2014 08:27

Ambiente garante disponibilidade e segurança para suportar aplicações.

A Aceco TI foi escolhida pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de S. Paulo) para construir uma sala cofre, integrada ao seu datacenter.  O empreendimento, localizado no bairro de Ponte Pequena, (SP), receberá investimentos de aproximadamente de R$ 29 milhões e tem previsão de término para agosto deste ano. Atualmente, o datacenter da companhia já é comandado por um centro de comando inserido em Pinheiros.

A implantação da sala cofre, de 97m², tem o objetivo de oferecer um ambiente de boa disponibilidade e segurança para suportar a nova plataforma de aplicativos da empresa, baseada em SAP (macroprocessos administrativos, financeiros e BI) e NetSuite (macroprocessos comerciais e serviços), em substituição aos antigos sistemas suportados em mainframes.

Outros destaque do ambiente é a certificação ABNT/INMETRO, que protege os equipamentos contra fumaça, água e outras ameaças externas. O local também conta com sistema de detecção e combate a incêndio, que analisa frequentemente o ar, por laser e microprocessadores.

Com o investimento, os consumidores das 365 cidades onde a companhia atua “serão beneficiados pela garantia de total segurança e disponibilidade de seus dados de consumo,” garante Osvaldo Pazianotto, Superintendente de TI da Sabesp.

Esta não é a primeira vez que as companhias atuam em conjunto. Em 2012, a integradora foi responsável pela ampliação da sala-cofre da unidade de Pinheiros, também em São Paulo, para 128m², e a implementação de um Centro de Controle Operacional para supervisionar e comandar as operações 24 x 7.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!