Samsung estaria desenvolvendo seu próprio "Oculus Rift"

23/05/2014 09:32


A Samsung, que age em praticamente todos os ramos da tecnologia, tem planos de entrar em mais uma: a realidade virtual. A empresa estaria apressando o desenvolvimento de seu próprio “Oculus Rift”, que poderia ser lançado neste ano para chegar antes ao mercado do que o dispositivo da Oculus VR (agora parte do Facebook) e da Sony, que tem seu Project Morpheus.

Segundo o Engadget, alguns desenvolvedores de jogos já receberam alguns protótipos do dispositivo que funcionam, pelo menos nesta etapa de desenvolvimento, com o Galaxy Note 3 e o S5. Supostamente, a versão para consumidores irá requerer a próxima geração de telefones e tablets da linha Galaxy.

Vale ressaltar: este projeto não é a mesma coisa que o “Google Glass” da Samsung, que tem sido especulado para ser apresentado em setembro, durante a IFA. Trata-se de outro projeto, nas linhas do Oculus Rift.

As fontes afirmam que o dispositivo da Samsung usa tela OLED descrita como “tão boa ou melhor que a do kit de desenvolvimento do Rift”. Não é descrito o modo como ele é conectado com o celular, mas, pelo fato de a realidade virtual depender de respostas imediatas, o uso de cabos pode ser necessário.

Também não fica claro como a Samsung mediria os movimentos do jogador em relação à profundidade. No caso do Rift e do Project Mortpheus, isso é feito por duas cameras que acompanham o movimento da cabeça, mas não se sabe se a coreana pretende apostar em algo parecido.

O dispositivo poderia ser usado para rodar jogos de Android e miraria uma faixa de preço “baixa”, mas nada realmente barato, já que ainda se trata de uma tecnologia nova. A comparação seria com os valores (ainda não revelados) da Oculus VR e da Sony.

Via Engadget


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!