Samsung explica processo de design do Galaxy S5

05/05/2014 23:27


O Galaxy S5, da Samsung, já está no mercado brasileiro há quase um mês. O aparelho, nova geração da linha Galaxy S, traz várias mudanças de visual em relação ao S4, que incluem tanto o software quanto o hardware. A Samsung divulgou em seu blog o planejamento por trás das mudanças de design que podem ser conferidas abaixo.

Tela de bloqueio
A tela de bloqueio principal do Galaxy S5 foi obviamente inspirada em um diamante, e a Samsung não esconde isso. Os designers tinham um plano de fazer o aparelho se destacar e para isso eles escolheram cores que “só poderiam ser apresentadas bem na tela Super AMOLED Full HD” que o dispositivo tem, incluindo vários tons de azul.

Ícones
A Samsung também detalha que os ícones básicos foram redesenhados para se adequar à tendência minimalista do mercado de tecnologia, adotado também por várias outras empresas. O relógio, por exemplo, perdeu os 12 traços que marcam as horas. Os ícones de galeria e música também foram achatados, como mostra a imagem abaixo. A iconografia de uma forma geral tomou um formato redondo e planificado.



Traseira
A Samsung tentou fazer do S5 seu celular mais confortável até então. Para isso, criou sua nova traseira com pequenos buracos, que, segundo a empresa, contribuem para uma pegada mais firme do aparelho. O material continua sendo plástico, mas a empresa diz ter tentado se aproximar da textura do couro de pele de ovelha.

Nos testes do Olhar Digital, pudemos concordar que é, de fato, um celular mais confortável que seus antecessores  e que passa uma sensação menos “barata” do que o plástico comum utilizado nos Galaxy S anteriores. No entanto, questionamos o design, já que o visual divide opiniões.

 

Cores e brilho traseiro
A Samsung também entrou em detalhes sobre o brilho da traseira. Segundo a empresa, os aparelhos anteriores sempre foram de alto brilho, mas desta vez a Samsung optou por um visual “cintilante”, em vez do brilho comum, o que foi chamado de “Glam Look”. As múltiplas cores foram escolhidas para atrair o público jovem.

 

 

Fonte:olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!