Santander Brasil adota solução para evitar fraudes

21/02/2014 09:42

Instituição usará tecnologia de inteligência analítica para aumentar a produtividade.

O banco Santander Brasil adotou soluções da SAS para prevenção de fraudes em cartões de crédito, conta corrente e empréstimos, o Fraud Framework; e o Visual Analytics, para análise de dados e, consequentemente, aumento da produtividade.

Empresa diz ter firewall mais rápido do mercado

Com as soluções, a instituição espera reduzir custos, evitar perdas financeiras e agilizar a análise e gestão da informação, especialmente em novas políticas e modelos de crédito no varejo.

“Neste ano, passaremos a contar com uma importante melhora nos processos de contratação de produtos, reduzindo as perdas com fraude. A nossa previsão é de que, em um curto espaço de tempo, tenhamos totalmente implementadas as frentes Antifraude e de modernização tecnológica, passando a gerar resultados expressivos em redução de perdas, ganho de eficiência e produtividade”, explica Fernando Diaz, diretor executivo de tecnologia do Santander.

Segundo Carlos Sovegni, especialista em fraude bancária da SAS, o banco é um parceiro estratégico, e o relacionamento entre as empresas vai ampliar a “relevância do portfólio de prevenção a fraudes, que contempla diferentes segmentos, como governo, seguradora e varejo”.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!