SAS anuncia projetos para a área de inovação na América Latina

06/03/2018 09:56

Objetivo é incentivar a cultura de análise de dados no dia a dia das empresas com o uso da plataforma SAS Viya.

O SAS anuncia o lançamento do SAS Innovation Lab projeto amplo com foco em inovação, tendo como plataforma na nuvem a solução SAS Viya – voltada para a preparação de dados, visualização de dados e mineração com alta performance e elevada produtividade. O objetivo é fazer com que as empresas expandam exponecialmente a cultura da análise de dados em seu dia a dia, e acelerar a entrega de projetos em produção de forma ágil, mas sem perder governança e compliance. Segundo o head de Inovação do SAS América Latina, Bruno Maia, atualmente o SAS Viya permite que a análise de dados seja feita de uma maneira mais fácil e democrática.

“O SAS Viya simplificou todo o processo de análise de informações para que o cliente não dependa de conhecimentos estatísticos avançados para extrair insights e gerar valor para o negócio, com alta disponibilidade de recursos de machine learning e analytics avançado”, explica o executivo.

Para colocar o projeto em prática, em 2016 o SAS começou a investir em uma célula na América Latina totalmente voltada para a inovação, envolvendo soluções em nuvem. Dois anos depois, a empresa consolidou um núcleo na região, tendo o Brasil como hub e a missão de promover a inovação sob vários aspectos.

O núcleo será implementado com base em cinco pilares e todos os projetos integrantes do programa de inovação serão iniciados no decorrer do ano de 2018:Innovation Lab – O intuito é oferecer aos clientes a oportunidade de experimentação do potencial do SAS Viya, no intuito de extrair insights analíticos e ao mesmo tempo fazendo uso da infraestrutura e da mentoria do SAS em um ambiente de branding e coworking.

O projeto já é aplicado em outros países onde o SAS atua, entre eles o Japão.Data4Good – O projeto consiste no uso de dados públicos pela comunidade analítica, visando a extração de insights em projetos voltados para o bem social e a solução de problemas relacionados à pobreza, saúde, direitos humanos, educação, meio ambiente, entre outros.

 

Fonte:ipnews