SAS Brasil lança plataforma de cursos online

14/03/2018 11:31

Com foco nas técnicas e ferramentas analíticas, treinamentos estão disponíveis em aulas gravadas e ao vivo para profissionais de todo o país.

O SAS anuncia o lançamento no Brasil de sua plataforma de cursos em ambiente online, visando à alta capacitação dos alunos quanto ao uso de técnicas e ferramentas de análise de dados. O objetivo é dar continuidade ao programa de capacitação iniciado em 2016, quando a empresa trouxe ao país a Academia Ciência de Dados, resultante da demanda crescente do mercado por soluções de inteligência analítica e da carência de profissionais especialistas no assunto.

Os cursos estarão disponíveis em duas modalidades: Live Web, que serão apresentados por meio de aulas interativas e em tempo real, em português ou inglês, e On Demand, no qual os alunos poderão adquirir os treinamentos já gravados e acompanhar as aulas quando e quantas vezes quiserem, durante seu tempo disponível. Existe também a possibilidade de um curso ser adquirido sem a necessidade de abertura de turma, bastando apenas o aluno interessado fazer o pagamento para acompanhar as aulas imediatamente.

Segundo a diretora de Soluções e Serviços do SAS América Latina, Monica Tyszler, o lançamento da plataforma online de treinamentos vai além da capacitação dos profissionais interessados. “Quando lançamos a Academia Cientista de Dados no Brasil, tivemos uma boa resposta, mas havia um número ainda maior de interessados que não fez os cursos por não estarem em São Paulo. Com a plataforma online, isso se torna possível e aumenta a capilaridade da oferta de treinamentos para todo o país”, explica.

A executiva diz também que a possibilidade de o próprio aluno fazer a gestão de seu curso é outra vantagem. “Como hoje as pessoas têm uma vida muito corrida, o fato de poder fazer um curso no seu tempo livre é uma vantagem significativa para quem busca uma especialização. Outro ponto positivo é poder escolher um curso específico no menu de treinamentos, seguindo uma sequência lógica de aprendizado para obter a certificação”, diz Monica Tyszler.

Os cursos são voltados para pessoa física e também para empresas, que poderão adquirir um pacote de treinamentos para os seus colaboradores, se assim desejarem. Os alunos terão a oportunidade de aprender a extrair insights dos dados analisados e traduzir tais ideias para o ambiente de negócios, fazendo uso das mais avançadas ferramentas de exploração e visualização de dados do mercado.

Inicialmente, o programa de treinamentos online do SAS está disponível somente no Brasil. O lançamento para a América Latina está previsto para abril. Mais informações e procedimentos para inscrição podem ser obtidas pela internet.

 

Fonte:ipnews