SAS fatura US$ 3 bilhões em 2013 com combate a crimes virtuais

25/02/2014 00:00

Prevenção de fraude foi responsável por 44% da receita.

O SAS chegou ao 38º ano consecutivo com recorde de receita. A companhia faturou cerca US$ 3.02 bilhões em 2013. Parte desta renda foi gerada em virtude da popularidade do SAS Visual Analytics, novo software de visualização de dados que coloca ameaças de negócios e oportunidades em evidência.

Em 2013 a receita cresceu 44% com a venda de soluções que visam a prevenção a fraudes, 20% em serviços baseados em nuvem, a Solutions OnDemand - liderado pelas empresas farmacêuticas. A companhia também registrou um aumento de 18% no setor de energia e serviços, 17% no de saúde e 16% em mercado de capitais.

O crescimento foi de dois dígitos para soluções de Cloud que combatem fraudes e crimes financeiros, gerencia riscos, melhora o relacionamento com os clientes e auxilia a desenvolver novas formas de segurança. Essas soluções prometem desvendar o Big Data para revelar às organizações o que está funcionando e o que não está, e apontam maneiras rentáveis de conduzir os negócios.

A empresa mantém esta visão para transformar os dados – estruturados ou não – em insights inteligentes. “Os dados são um ativo de crescente importância para as organizações”, diz Jim Goodnight, CEO do SAS. “A quantidade de dados gerados por empresas é tão grande que, para elas, é impossível analisá-los de forma rápida para fazer a diferença na tomada de decisões. Portanto, é preciso que haja uma infraestrutura de análises de alta performance. Nos últimos dois anos, nós trouxemos tecnologias inovadoras de análise que revelam o valor de todos esses dados”, complementa.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!