SAS firma parceria com foco nas médias empresas

26/07/2018 10:45

Objetivo é ampliar a atuação em mercados estratégicos por meio da oferta de uma plataforma integrada de Business Intelligence para as indústrias de varejo e bens de consumo.

Dando continuidade à estratégia definida para seu programa de parcerias, o SAS anuncia mais um novo acordo em 2018, desta vez com a Grão Inteligência, empresa especializada em projetos de inteligência analítica, por meio da qual transforma dados em planos estratégicos e resultados de negócio para os clientes. Responsável por 29% da receita total do SAS Brasil em 2017, o programa de Canais e Alianças do SAS conta, atualmente, com mais de 50 parceiros.

Para ambas as empresas, existe um objetivo estratégico, que é ampliar a capilaridade de atuação e aumentar as vendas por meio dos parceiros, ao ingressar em mercados ainda não explorados, mas também educar e dar acesso aos clientes que não teriam poder de investimento às ferramentas de inteligência analítica.

Outro objetivo da parceria é estabelecer uma combinação entre os diagnósticos e análises de mercado da Grão com as ferramentas de Business Analytics do SAS. “A partir daí, queremos oferecer um pacote completo, que englobe tecnologia de ponta e de fácil acesso à capacidade de atender às atuais demandas do mercado de médias empresas, ajudando-as na tomada de decisões”, diz o diretor executivo e sócio-fundador da Grão, Rodrigo Pádua.

Oferta integrada

O pacote em questão atende pelo nome de Pentagram, solução desenvolvida para substituir todas as etapas referentes à implantação de um sistema de Inteligência de Informações, mas garantindo a oferta de insights de negócios que deem apoio às decisões estratégicas dos clientes. Para chegar a esses resultados, a ferramenta terá o suporte do SAS Visual Analytics como solução embarcada.

Segundo Rodrigo Pádua, o trabalho será feito também por meio da entrega de modelos pré-definidos de relatórios de diagnósticos e análises para diferentes níveis de demandas, variando conforme o grau de complexidade e relacionados à previsão de demanda, machine learning e análise de conteúdo redes sociais.

De acordo com a diretora de Alianças e Canais do SAS América Latina, Daniela Fontolan, os clientes de médio porte também querem ter acesso à alta tecnologia de análise de dados, mas nem sempre têm o profissional ou a infraestrutura necessária. “Nossa proposta é atingir os objetivos de negócio do cliente com os resultados que ele esperaria se tivesse um profissional atuando dentro de casa. O conhecimento de mercado que a Grão possui nos ajuda a encontrar as respostas certas e a definir as estratégias para cada vertical”, diz a executiva.

 

Fonte:ipnews