SAS se une a Grão Inteligência para oferecer analytics para médias empresas

19/07/2018 15:21

Empresas vão oferecer plataforma integrada de BI para indústrias de varejo e bens de consumo.

O SAS Brasil anunciou parceria com a Grão Inteligência, empresa especializada em projetos de inteligência analítica. A intenção do SAS é aumentar a capilaridade em seu programa de canais e alianças que, em 2017, correspondeu a 29% da receita total da empresa no País. Com a parceria, a empresa espera entrar em mercados ainda não explorados e dar acesso às ferramentas de inteligência analítica a clientes que não teriam poder de investimento.

Avon desenvolve projeto de big data e analytics e melhora a utilização de dados em vendas online

O foco da parceria serão as empresas que estiverem dentro de um potencial de faturamento de até R$ 200 milhões no segmento de middle market, nos mercados de varejo e bens de consumo. A atuação será em todo o Brasil, embora já haja planos de expansão para outros países da América Latina, a depender do resultado.

Outro objetivo da parceria é estabelecer uma combinação entre os diagnósticos e análises de mercado da Grão com as ferramentas de Business Analytics do SAS. Para a Grão, é uma oportunidade de oferecer um pacote completo às demandas de médias empresas e as ajudar na tomada de decisões.

O pacote em questão atende pelo nome de Pentagram, solução desenvolvida para substituir todas as etapas referentes à implantação de um sistema de inteligência de informações, mas garantindo a oferta de insights de negócios que deem apoio às decisões estratégicas dos clientes. Para chegar a esses resultados, a ferramenta terá o suporte do SAS Visual Analytics como solução embarcada.

A Grão explica que o trabalho será feito também por meio da entrega de modelos pré-definidos de relatórios de diagnósticos e análises para diferentes níveis de demandas, variando conforme o grau de complexidade e relacionados à previsão de demanda, machine learning e análise de conteúdo redes sociais.

De acordo o SAS, os clientes de médio porte também querem ter acesso à tecnologia de análise de dados, mas nem sempre têm o profissional ou a infraestrutura necessária. Com a parceria, a expectativa é que seja possível atingir os objetivos de negócio do cliente com os resultados que ele esperaria se tivesse um profissional atuando dentro de casa.

O modelo de comercialização da solução Pentagram, sob pagamento mensal, será o MASP (Managed Analytics Service Provider), unindo assim as experiências e conhecimentos do SAS e da Grão de maneira colaborativa. A ideia é entregar aos clientes um produto com relatórios pré-definidos, tanto para o mercado de varejo quanto de CPG, mas com linguagem personalizada e adaptada às necessidades de cada cliente.

 

Fonte:Ipnews