SDN movimenta fabricantes de segurança para data centers

05/05/2014 23:14

Para Paulo Pichini, CEO da Go2Next, conceito mudará o mercado.

O SDN (Software Defined Networks), discutido durante o debate IPNews SDN, foi definido por Paulo Pichini, CEO da Go2Xnext, como uma arquitetura que impactará diretamente nos datacenters, com inteligência baseada em software, não mais em hardware.

Apresentações do Encontro IPNews SDN

Um dos benefícios da tecnologia, que está em fase inicial no Brasil, é permitir a criação de uma gama de aplicações e automação, o que reduzirá o tempo de gerenciamento dos hardwares nos centros de dados, reduzindo custos e permitindo aos CIOS direcionar pessoas para novas áreas e otimizar os investimentos.

Os fabricantes, principalmente os voltados para virtualização, também estão de olho nos investimentos em SDN, pois sabem o potencial que a ferramenta tem para otimizar recursos. Somente em aplicações, a estimativa é que até 2018, os gastos sejam de US$ 670 milhões, dos US$ 3.7 bilhões estimados a serem gastos, informa Pichini.

Outra tendência apontada pelo gestor é o investimento de fabricantes de soluções de segurança entrando no mercado de virtualização de data center. “Os fabricantes de segurança levam para o SdN, para garantir mais eficiência”, aponta. “O sddc (Software defined data center) esta estendendo para segurança, e há um movimento intenso, com fabricantes como Palo Alto, Vmware e Citrix movimentando o mercado”, pontua, e conclui “há uma movimentação grande em cima da integração e padronização, e o SDN está apontando para suportar open flow”.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!