Seis fintechs disputam a semifinal de programa global de inovação da Visa

03/08/2018 13:02

Visa Everywhere Initiative, que acontece em São Paulo, estabeleceu um novo recorde de inscrições este ano.

O Visa Everywhere Initiative, programa global de inovação que propõe que as startups participantes solucionem desafios comerciais do futuro, realizará a semifinal da competição regional no Brasil, durante a qual seis startups apresentarão suas soluções a uma comissão julgadora composta por especialistas da indústria. O programa deste ano estabeleceu um novo recorde regional, com mais de 350 inscrições. 80% das candidatas vieram de seis países da América Latina: Colômbia, México, Brasil, Argentina, Peru e Chile.

Seis startups brasileiras apresentarão suas soluções na seminal que acontece em São Paulo, no dia 4 de setembro, no Innovabra Habitat:

  • Blu365 •             IDWall
  • Cloudwalk •             Virtus Pay
  • Flexipag •             Zippi

O Visa Everywhere Initiative é organizado em parceria com o Finnovista e busca colaborar com as startups mais inovadoras e talentosas da região, para melhorar suas próprias propostas de produto e oferecer soluções visionárias para a rede de bancos, estabelecimentos comerciais e adquirentes da Visa. Este ano as startups estão solucionando o seguinte desafio: Como as fintechs e startups da América Latina e Caribe podem transformar, por meio de novas tecnologias, os serviços financeiros da região?

Duas startups serão selecionadas na semifinal brasileira para participar de um programa de imersão de três dias no Centro de Inovação da Visa em Miami. Além disso, todas as finalistas apresentarão suas soluções na final do Visa Everywhere Initiative durante o FINNOSUMMIT, evento que acontece nos dias 4 e 5 de outubro, também em Miami. A vencedora receberá o grande prêmio de US$ 50.000 e a oportunidade de colaborar com a Visa para inovar no futuro dos pagamentos eletrônicos. Outras semifinais serão disputadas em setembro na Cidade do México, Santiago do Chile, Bogotá, Lima e Buenos Aires.

 

Fonte:ipnews