Selfie do Oscar é o conteúdo mais ‘retuitado’ da história

04/03/2014 19:30

Uma 'selfie' de astros de Hollywood na cerimônia do Oscar quebrou o recorde de retuítes na madrugada desta segunda-feira (3). A foto tirada pelo ator Bradley Cooper e postada no perfil da apresentadora Ellen DeGeneres no Twitter alcançou a marca de 2,6 milhões de reproduções.

Selfie cheia de estrelas de cinema é a mais retuitada da história (Foto: Reprodução/Twitter)Selfie cheia de estrelas de cinema é a mais retuitada da história (Foto: Reprodução/Twitter)

Por conta do volume de usuários que interagiram com o tuíte ao mesmo tempo, o serviço chegou a apresentar falhas. Por volta das 1h30, já próximo ao encerramento do Oscar, o Twitter informou que algumas pessoas tiveram dificuldades para usar a rede social, mas que a falha já estaria sendo resolvida. “Acabamos de quebrar o Twitter”, disse Ellen DeGeneres à plateia após receber a confirmação diretamente do microblog.

Até então, a publicação mais retuitada era a foto do presidente dos EUA, Barack Obama, e sua mulher, postada após a vitória nas eleições de 2012 – a foto foi reproduzida pouco mais de 780 mil vezes até o momento.

DeGeneres tirou várias selfies durante a noite e as publicou em seu Twitter. Afinal, tudo foi parte de uma ação de marketing da Samsung para promover seus produtos, como o Galaxy Note 3 usado pela apresentadora para fotografar. A Samsung, aliás, é uma das grandes patrocinadoras do Oscar há algum tempo, tendo investido cerca de US$ 24 milhões entre 2009 e 2013.

Apesar de estar promocionando um Galaxy, De Generes também postou foto usando iPhone (Foto: Reprodução/The Verge)Apesar de estar promocionando um Galaxy, De Generes também postou foto usando iPhone (Foto: Reprodução/The Verge)

Curiosamente, momentos antes da selfie recordista de retuítes, DeGeneres tuitou uma foto junto com o ator Channing Tatum, nos bastidores, tirada com um iPhone. Não se sabe, porém se foi a própria apresentadora realmente publicou a imagem, ou se o responsável pela ‘gafe’ foi alguém do seu time de social media.

De qualquer maneira, a selfie patrocinada pela fabricante coreana já entrou para a história. E não foi por menos, pois teve a participação de nomes como Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Julia Roberts, Kevin Spacey, Brad Pitt, Angelina Jolie e vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante, Lupita Nyong’o.

Números do Oscar no Twitter

Além da selfie dos famosos, o Twitter registrou intensa atividade durante a premiação na noite deste domingo. Só no tapete vermelho, momento que antecede o evento principal, foram 17,1 milhões de tweets relacionados. Durante a cerimônia, 14,7 milhões de tweets comentaram a festa na rede social.

 

Fonte:techtudo


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!