Sem alarde, Tesla mata sua bateria residencial Powerwall de 10 kWh

23/03/2016 14:26
Com isso, apenas o modelo menor, de 7 kWh, continuará sendo vendido pela empresa. Modelo maior
 

A Tesla parou de vender o modelo maior das suas baterias residenciais Powerwall, citando uma falta de interesse dos consumidores.

A Powerwall de 10 kWh desapareceu do site e do press kit da Tesla. Apesar de a empresa não explicado a iniciativa logo de cara, um representante da companhia confirmou ao site Greentech Media que o produto foi descontinuado, uma vez que os consumidores preferem a versão menor de 7 kWh.

A diferença entre os dois produtos não era apenas a capacidade. A Tesla apenas criou o modelo de 10 kWh da Powerwall para servir como uma fonte de energia reserva para usuários de paineis solares, e o íon lítio durava apenas 500 ciclos. O Greentech Media destaca que algumas baterias de ácido do mercado são mais baratas e duram mais ciclos, e até mesmo alguns geradores são mais econômicos do que a solução de backup da Tesla, que custa 3.500 dólares nos EUA.

 

Em comparação, a Powerwall de 7 kWh pode ser usada para ciclos diários, permitindo aos donos de painéis solares que evitem usar energia do grid durante as horas de pico. E custa 3 mil dólares, menos do que o recém-descontinuado modelo.

Fonte:IDGNOW