Semana do E-commerce visa ampliar número de lojas virtuais no Brasil

11/04/2018 10:50

Evento online é voltado para empreendedores com pouca experiência no setor.

Entre 23 de abril a 11 de maio acontece um dos eventos mais aguardados para pequenos e médios empreendedores iniciantes no ambiente online: a Semana do E-commerce. Idealizada por Bruno de Oliveira, business influencer em e-commerce e criador do portal de conteúdo e educação à distância E-commerce na Prática.com, o evento visa expandir o número de negócios no varejo eletrônico brasileiro.

Estima-se que no Brasil exista mais de 600 mil lojas virtuais. E, se não fosse pela falta de qualificação, o número poderia ser bem maior. “Como não existe faculdade especializada em e-commerce no Brasil, empreendedores interessados na área aprendem algumas técnicas por meio dos erros e acertos, o que deixa o processo de evolução mais lento”, explica Oliveira, ao explicar por que promove o evento. “Com educação e acessibilidade, o e-commerce pode representar uma fatia significativa do PIB brasileiro nos próximos anos”.

Entre os assuntos que serão abordados, destaque para o passo a passo para montar um e-commerce do zero de forma simples, que ensinará os futuros empreendedores digitais a traçarem um planejamento e um plano de ação de forma simples e didática, entre outros conteúdos. O congresso ensinará também técnicas para alavancar as vendas de um e-commerce, e o que é preciso ser feito para migrar de uma loja física para uma loja virtual.

Mercado de comércio eletrônico

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o e-commerce brasileiro teve um crescimento de 12% em 2017, com faturamento de R$ 59,9 bilhões de reais. A projeção de crescimento para este ano é de 15%, com faturamento de mais de R$ 69 bilhões de reais. “Este ano será muito promissor para o setor. Tudo indica que em breve o comércio eletrônico voltará a crescer no patamar que mantinha há três anos, quando o crescimento chegava a quase 20% ao ano”, destaca Oliveira.

Em sua quarta edição, a Semana do E-commerce já impactou mais de 30 mil pessoas, sendo que ao menos 15% dos participantes empreenderam no segmento após se qualificarem na área. O congresso é gratuito e, para ter acesso ao conteúdo, é necessário fazer o cadastro pelo site: semanadoecommerce.com/.

 

Fonte:ipnews