Serasa oferece certificado digital gratuito na Feira do Empreendedor
Documento eletrônico permite simplificar processos e otimizar o tempo dos empresários.
A Serasa Experian estará presente na Feira do Empreendedor Sebrae-SP, entre os dias 7 e 10 de abril, com seu novo canal “Serasa Empreendedor”, criado para oferecer serviços e informações de qualidade para os microempreendedores individuais (MEI) e microempresários (ME). No local, além de diversas iniciativas, a empresa vai oferecer diariamente 100 cupons para emissão gratuita de certificado digital, que permite assinar digitalmente e transmitir dados, garantindo validade jurídica e integridade das informações.
Segundo o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Serasa Experian, Victor Loyola, o principal objetivo do canal é fortalecer a relação com os empreendedores do país. “A ideia é que por meio de serviços e informações, o Serasa Empreendedor ajude essas companhias a manter o negócio ativo e promova o crescimento sustentável. A nossa participação na feira do empreendedor é um importante passo para estreitar esse relacionamento. ”
Para garantir o certificado, modelo e-CPF, de graça durante a feira é necessário que o empresário seja um dos primeiros cem visitantes do stand por dia e seja cadastrado no portal do Serasa Empreendedor (www.serasaempreendedor.com.br). O cadastro é gratuito e pode ser feito a qualquer momento antes do evento ou no próprio local, preenchendo as seguintes informações: nome, e-mail, CPF, telefone e CNPJ. O certificado e-CPF, que tem validade de um ano, poderá ser emitido na hora se a pessoa estiver com os documentos necessários (clique aqui para conferir quais são). Caso contrário, será feito um agendamento para que ela compareça posteriormente em um dos postos de atendimento.
Com o e-CPF, o responsável pela empresa perante a Receita Federal pode cumprir com as mesmas obrigatoriedades e procedimentos que um documento digital específico para empresas permite, como a utilização do eSocial, por exemplo, que será de uso obrigatório para as MEIs e MEs, a partir de julho deste ano, para registrar informações de empregados e gerar folhas de pagamento. Para validar o acesso no sistema, o meio mais simples, rápido e seguro é utilizar o certificado digital da Serasa Experian.
Fonte:ipnews