Sercomtel é pioneira no uso de solução IP da Ericsson no Brasil
ESPECIAL FUTURECOM 2014 Solução prevê também o suporte em serviços por meio dos especialistas de IP.
A Sercomtel, empresa paranaense de telecomunicações, selecionou a solução SSR 8010 da Ericsson para gerenciar os usuários de banda larga, com o objetivo de modernizar a gestão e controle da sua rede, através de um roteador inteligente. Implantada no Brasil pela primeira vez, a solução prevê também o suporte em serviços por meio dos especialistas de IP da Ericsson.
Rodrigo Abreu, da TIM, quer rediscutir neutralidade de rede pensando nas OTTs
Como uma plataforma consolidada, tanto para aplicações de rede fixa e móvel, o SSR 8010 permite a convergência de rede completa para os assinantes acessarem os serviços a partir de qualquer terminal da rede Sercomtel. A solução oferece às operadoras uma resposta simples, inteligente e escalonável para redes convergentes, através do sistema operacional IP Operating System (IPOS) Ericsson, altamente resistente, modular, mantendo a arquitetura do SEOS Ericsson já implantado em 75 das 100 maiores redes dos operadores em todo o mundo. O roteador SSR 8010 é um componente-chave do portfólio de soluções da quarta geração de redes IP da Ericsson, ideal para backhaul IP fixo e móvel, capaz de agregar 2G, 3G, 4G, Wifi e tráfego de acesso fixo.
Christian Schneider, presidente da Sercomtel, diz: “Selecionamos o que há de mais moderno e confiável atendendo as nossas necessidades de evolução de rede, com proteção sobre o investimento que está sendo realizado. A solução da Ericsson vai ao encontro do nosso objetivo de continuarmos nos destacando no mercado com qualidade para o assinante Sercomtel. Nossa parceria com a Ericsson tem demonstrado que nossos esforços estão no caminho certo, não é à toa que recebemos as melhores notas em pesquisa da Anatel”. A Sercomtel obteve as mais altas notas na Pesquisa de Qualidade percebida dos Serviços de Telefonia Celular Pré-Paga e Telefonia Celular Pós-Paga, divulgada em junho pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Sérgio Quiroga, Presidente da Ericsson para a América Latina, diz: “Quando mais e mais tipos diferentes de dispositivos de dados estão conectados a redes, as operadoras precisam lidar com quantidades sem precedentes de tráfego, além de estarem preparadas para lidar com uma diversidade inigualável de aplicações e dispositivos de usuário final. A quarta geração de redes IP permite que os usuários acessem a Internet em qualquer lugar a qualquer momento, entregando serviço personalizados. O que fazemos é orientar nossos clientes a estarem preparados para este cenário, oferecendo aos seus usuários o que há de melhor em termos de experiência em telecomunicações”.
Para permitir uma sociedade verdadeiramente conectada, os operadores devem gerir eficazmente um crescente volume de tráfego e um conjunto diversificado de aplicações e dispositivos de usuário final, fazendo com que a rede não seja capaz de lidar apenas com uma enorme quantidade de dados, mas também deve abordar um nível sem precedentes de sinalização de tráfego. O SSR 8010 pode ser dimensionado para atender às necessidades de sinalização e de largura de banda de até mesmo os aplicativos mais exigentes, e ajudar os operadores a estabelecer uma vantagem competitiva na corrida para conectar os 50 bilhões de dispositivos previstos em 2020.
Fonte:ipnews