Serviço cria 'Street View' colaborativo

02/03/2014 08:24


Por mais que o Google Street View esteja presente em muitos lugares, também há muitas regiões não cobertas pelo sistema da gigante de buscas. É para tapar esses buracos que foi criada a Mapillary, que usa o poder da colaboração para fazer mapeamento.

O produto usa imagens capturadas por qualquer um para montar mapas com vista da rua. Ao caminhar, andar de carro ou bicicleta, o usuário aciona o aplicativo, que tira uma foto a cada 30 segundos; depois esse material é enviado aos servidores da Mapillary através de uma rede Wi-Fi e é usado para compor os mapas.

O app usa o GPS do smartphone para saber onde as imagens foram tiradas. Elas são comparadas por um software de reconhecimento a outras fotos tiradas num raio de 100 metros; esse programa tenta fazer cada imagem combinar para tornar a navegação fluida.

O aplicativo para iOS foi lançado em novembro passado e, em janeiro, veio a versão Android. Pelo site da Mapillary também dá para fazer consultas. De acordo com a revista digital do MIT, algumas centenas de pessoas estão usando o produto, que tem mais de 100 mil fotos publicadas.

Fonte:olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!