Sete maneiras inconvenientes de usar hashtags no Instagram; veja lista
As hashtags foram criadas com a função de indexadores, como uma maneira de facilitar a vida dos usuários de redes sociais a encontrar conteúdos. No entanto, há pessoas que abusam do uso da cerquilha (#) antes de um termo ou palavra em posts no Instagram e acabam sendo inconvenientes.
Análise por país mostra que selfies de brasileiros são mais felizes
Muitos deles, fazem isso para angariar novos seguidores, mas isso pode acabar rendendo o efeito contrário: há quem se incomode com o número interminável de hashtags e para de seguir a pessoa. Confira abaixo o que é considerado inconveniente no que diz respeito ao uso desse recurso. #ficaadica
#hashtags #que #não #acabam #mais
Há quem use diversas hashtags para conseguir boa visibilidade de suas fotos, mas isso pode ser bem chato para os seguidores. O ideal é que a lista não ultrapasse uma linha, diferente do exemplo abaixo.
Hashtags que nada têm a ver com a foto
Não é difícil encontrar quem poste sua foto no Instagram e inclua hashtags que nada têm a ver com a imagem. Além de confundir as pessoas, o uso indiscriminado do recurso acaba fazendo com que ele perca a função de facilitar o encontro de fotos sobre determinado assunto. No exemplo acima, há uma foto de natureza com hashtags como #Instagram, #fashion e #feliz, que fogem do tema da imagem.
Usar #hashtags entre #uma palavra e #outra
Quem usa a cerquilha entre uma palavra e outra passa a impressão de que acabou de descobrir o mundo das hashtags. Além de ficar visualmente feio, o uso aleatório do recurso não faz sentido algum.
Usar #hashtag antes da #hashtag
Colocar a cerquilha antes da palavra “hashtag” simplesmente não faz sentido e é totalmente desnecessário. Simples assim. Use apenas palavras palavras-chave.
Uso excessivo de hashtags promocionais
Há quem fique o dia inteiro no Instagram participando de promoções e, assim, usando hashtags de sorteios. Claro que não há problemas querer ganhar algo, mas usar a rede apenas para isso acaba sendo chato para os seguidores. Uma alternativa é criar um perfil apenas para participar de promoções.
#hashtagsquenaoterminamnuncaeconfudemtodomundo
O uso de hashtags incrivelmente longas surtem o efeito contrário ao proposto pelo recurso: dificultam que a imagem seja encontrada por outros. Além disso, como pôde ser visto acima, não é nada fácil ler quando há diversas palavras amontadas e sem espaço entre elas, perdendo o sentido da frase.
#like4like e #teamfollowback
As expressões #like4like (curtida por curtida, em livre tradução) e #teamfollowback (time segue de volta, também em livre tradução) é usada por quem procura novos seguidores e curtidas. Elas indicam que, se a pessoa curtir aquela foto, ganhará uma curtida de volta e caso o usuário o siga, também será seguido.
É muito comum que pessoas usem essas hashtags em suas descrições de perfil, em posts ou mesmo em comentários de pessoas famosas. A impressão que um usuário desses passa é de carência, falta de amigos ou desespero para se tornar uma web celebridade com muitas curtidas e seguidores.
Essas são apenas dicas de etiqueta para ser um usuário padrão no Instagram. O usso equivocado das hashtags pode estar surtindo efeito contrário ao proposto pelo recurso, além de espantar aqueles que já são seguidores.
Via Mashable