Shop4Men: cosméticos para homens

24/03/2014 08:13

O casal paulista Christoph Mayer-Loos e Amanda Sergio criaram o site Shop4Men, um e-commerce destinado ao público masculino, principalmente, homens com mais de 25 anos. 

Brasil é o segundo maior mercado de cosméticos masculinos. Foto: flickr.com/photos/kingofshaves.

A loja virtual tem cosméticos para o rosto, corpo e cabelos que vão desde os cremes antirrugas e depilatórios ao medicamento para calvície.

Para atingir esse público, o portal oferece produtos de 26 marcas com entrega em todo o Brasil a partir de conceitos de praticidade e comodidade.

O e-commerce foi desenvolvido na plataforma brasileira Vtex e é compatível com os principais dispositivos e sistemas operacionais mobile.

O conceito de e-commerce, a criação do site e as estratégias de comunicação do Shop4Men foram desenvolvidas juntamente com a agência digital Jüssi.

De acordo com a consultoria internacional Euromonitor, o Brasil é segundo maior mercado consumidor de cosméticos masculinos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. 

As vendas no País representam 13% do mercado global, com um total estimado em R$ 9,7 bilhões no ano 2013.

“Esse perfil é muito exigente, e não apenas nos produtos que quer utilizar. Por isso criamos um conceito que usa uma linguagem direta, tanto visual quanto escrita, que conversa com esse homem. A ideia é que o consumidor se sinta à vontade, que entenda que o site foi feito para ele”, explica Marcos Del Valle, sócio da Jüssi.

Uma das ferramentas do site tem o foco no estilo do cabelo dos homens. Por meio de fotos com opções – curto, clássico, cachos controlados, bagunçado com estilo, aparência molhada e arrepiado, o usuário pode visualizar o produto adequado para tal produção.

“O preço de um produto é sempre importante, mas não deve ser a única maneira de conquistar e fidelizar o cliente. Desenvolvemos um site que interage com o consumidor e garante uma experiência positiva ao navegar, buscar e comprar os produtos que deseja”, completa Del Valle.

Para conquistar seus clientes, a loja integra o blog “Be a gentleman”, com temas como cabelo, tatuagem, tendências, alimentação, entre outros. 

 “A ideia é oferecer um conteúdo relevante, com base no que mais se busca na loja, ampliando a experiência de compra dos clientes”, afirma o sócio da agência, que também faz o gerenciamento do blog.

Quanto aos criadores, Mayer-Loos é graduado em Propaganda e Marketing e faz MBA em Gestão Estratégica de Mercados. O empreendedor trabalhou na Volkswagen do Brasil, na Trends Way Comunicação Digital e na Serviços Cleaning. 

Amanda tem formação na mesma área do sócio e já passou por diversas empresas do meio digital como Buscapé, Webtraffic, Ants Comunicação, Digipronto, Urban Summer Digital Creative, Agência Salve e Trends Way.

 

Fonte:bagueteTI


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!