Sistema do Google dá inteligência a drone

26/05/2014 08:45


O Google pode estar perto de apresentar um tablet baseado no Project Tango, conforme noticiado mais cedo aqui no Olhar Digital, mas quem já tem um smartphone com a tecnologia está trabalhando para expandi-la.

É o caso de um grupo de pesquisadores da Universidade da Pensilvânia que acoplou o aparelho a um drone, tornando-o mais inteligente.

O Tango consiste em um esquema de mapeamento de interiores que faz com que o smartphone (e, em breve, um tablet) consiga se localizar dentro de uma sala, quarto etc. Isso, no drone, ajudou o aparelho voador a saber exatamente em que ponto estava.

No vídeo acima, divulgado pelo TechCrunch, é possível ver primeiro o drone usando os dados do Tango, sem sensores externos, para manter sua posição no espaço - mesmo quando é forçado a se locomover, ele retorna.

Depois, os pesquisadores usam um laptop para indicar novas localizações, mas sem dizer “vá do ponto A ao ponto B”. Eles simplesmente indicam aonde o drone deveria ir e o aparelho usa seus conhecimentos com base no mapeamento feito com o Tango para descobrir o caminho.

 

Fonte:Olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!