Sistema para identificar ataques de pedofilia na Internet está entre os destaques dos projetos de alunos da FEI

16/12/2014 12:06

Trabalho identifica o comportamento de pessoas mal-intencionadas com uma taxa de 85% de acerto.

Formandos do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário da FEI desenvolveram um projeto em que usaram conceitos de redes complexas, já existentes no mercado, e extraíram métricas para uma nova finalidade: identificar ataques de pedofilia na internet. As métricas atribuem uma nota de importância para cada palavra da conversa, possibilitando identificar o comportamento de pessoas mal-intencionadas com uma taxa de 85% de acerto.

Este é um dos TCCs dos formandos da FEI deste semestre que estiveram expostos ontem, dia 15 de dezembro, no Inova FEI 2014. Além de projetos do curso de Ciência da Computação, foram apresentados trabalhos das áreas de Engenharia Elétrica e Automação e Controle, Engenharia Têxtil, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Administração.

Site da Microsoft ensina programação a estudantes

Os formandos do curso de Engenharia Elétrica propõem um sistema inovador de monitoramento das cercas, que envolvem as propriedades rurais. Caso aconteça uma ruptura, é transmitido um sinal a um módulo que, por sua vez, ativa um modem para envio de mensagens de texto a um telefone móvel, alertando o proprietário. O projeto foi criado para minimizar os prejuízos com a perda de animais que ultrapassam as cercas rompidas e não são mais encontrados ou foram acidentados. Com o alerta, as medidas são tomadas com mais agilidade e, consequentemente, maior probabilidade de localizar o animal perdido.

 

Fonte:Ipnews