Site de relacionamentos é alvo de ataque cibernético

21/07/2015 10:30

Empresa não disse quantos usuários podem ter sido afetados pela ação dos hackers.

 

O site e Ashley Madison, que promove relações extraconjugais, revelou que foi vítima de um ataque cibernético que coloca em perigo a confidencialidade de cerca de 37 milhões de usuários anônimos.A Avid Life Media, empresa responsável pelo site, afirmou em comunicado que as "rigorosas medidas de segurança" não foram suficientes para evitar o ataque cibernético.

A empresa não disse quantos usuários podem ter si

"Fomos capazes de garantir o nosso site e cancelar o acesso não autorizado", afirmou a companhia, que diz estar trabalhando com as autoridades para determinar quem está por trás do ataque.do afetados pela ação dos hackers.

"Todos os responsáveis por este ato de ciberterrorismo terão que assumir as consequências", garantiu a empresa.

Cibercriminosos criam e-mail falso do DEIC para atacar usuários de computador

O site especializado em segurança KrebsOnSecurity indicou que uma grande quantidade de dados roubados do Ashley Madison já está circulando pela rede e que o indivíduo ou grupo responsável pelo ataque, que se identificou como "Impact Team" (Equipe de impacto, tradução livre), revelou que teve acesso à base de dados da empresa, a dados financeiros e a outras informações confidenciais.

Os hackers garantiram que tiveram acesso "às fantasias sexuais secretas de todos os clientes, assim como aos dados de cartões de crédito" vinculados aos mesmos.

O KrebsOnSecurity afirmou que os hackers decidiram publicar os dados para demonstrar que a ação da Avid Life Media, que cobrava uma taxa de US$ 19 para eliminar os perfis e ações dos usuários, não funciona como o prometido e mantém os dados dos clientes guardados "em segurança" no sistema.

A empresa garante que eliminou os perfis e todas as atividades dos usuários que decidiram pagar a taxa de US$ 19.

 

Fonte:ipnews