Skype agora permite envio de SMS diretamente pelo seu app no Windows 10

20/09/2016 09:23
Disponível por enquanto apenas no preview do aplicativo, recurso chegará ao público geral nos próximos meses.
 

Após uma breve ausência, o recurso Messaging Everywhere está de volta, e, como prometido pela Microsoft, veio embutido no Skype Preview for Windows 10 e Windows 10 Mobile.

A Microsoft obviamente não chama o novo recurso do Skype de Messaging Everywhere, mas é basicamente a mesma coisa: a habilidade de usar um app no seu PC Windows 10 para enviar e receber mensagens de texto por meio do seu smartphone com Windows 10 Mobile. A novidade é chamada de SMS Relay e inclui a habilidade de enviar e visualizar mensagens SMS e MMS.

A versão preview atualizada do Skype Universal App que traz o SMS Relay agora está disponível para os membros do programa Windows Insiders. A Microsoft diz que o recurso chegará aos usuários do Windows 10 e Windows 10 Mobile “nos próximos meses”.

A Microsoft não especifica quais versões do Windows Insider estão recebendo a atualização, mas parece já estar disponível na build 14926. Os membros do programa Insider precisam atualizar o app Skype Preview no PC e no aparelho móvel para acessar a novidade.

A história por trás da história

Será interessante ver o que a Microsoft planejou para o Skype como uma plataforma SMS. Assim que resolver os problemas iniciais no Windows, faria muito sentido ver esse recurso presente no Android também. Isso permitiria que o Skype virasse uma plataforma cruzada de mensagens mais centralizada com SMS e as mensagens do próprio app.

 

Fonte:Ipnews