Smart TVs da LG coletam informações dos usuários, diz site

21/11/2013 07:57

Usuário do Reino Unido que atende pelo pseudônimo de DoctorBeet diz ter descoberto algumas informações perturbadoras sobre as Smart TVs da LG. De acordo com Beet, a televisão continua enviando informações privadas sobre os canais que assistia mesmo após a opção “Collection of watching info” (coletar Informações) ter sido desligada.

Guia de TVs: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais

De acordo com o usuário, a opção que permitia o envio de informações estava desligada (Foto: Reprodução/DoctorBeet)De acordo com o usuário, a opção que permitia o envio de informações estava desligada na Smart TV da LG (Foto: Reprodução/engadget)

Enquanto navegada pelos históricos de seu roteador, DoctorBeet notou que um pacote de informações era enviado toda vez que ele mudava de canal, ainda que o recipiente fosse um servidor que parecia inativo. Até mesmo o nome dos arquivos presentes em seu pendrive estavam sendo enviados.

Ao ser contatada pelo engadget, a LG respondeu: “Nós estamos investigando. Levamos essas acusações muito a sério e estamos nos aprofundando na questão em diferentes locais, visto que nossas Smart TVs possuem funções e recursos específicos para mercados diferentes. Nós nos esforçamos para oferecer privacidade aos nossos usuários e tornamos esse assunto uma prioridade.”

A companhia ainda informou que levará em torno de 48hs até que eles possam dar um parecer oficial sobre o que está acontecendo.

 

fonte techtudo


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!