Software AG lança nova geração de plataforma de dados in-memory

29/11/2017 10:37

Terracotta DB conta com armazenamento operacional e processamento de alta performance.

Software AG apresentou uma nova geração de plataforma de banco de dados in-memory, o Terracotta DB, aumentando o desempenho e a velocidade de processamento operacional e analítico combinados. A solução funciona com qualquer aplicação que crie novos tipos de dados que mudam rapidamente, sejam estruturados ou não, independentemente de seu volume, o que a torna interessante diante do aumento de uso de Internet das Coisas (IoT).

Delta usa big data para aprimorar atendimento ao cliente em voo

Segundo a Software AG, ao contrário das plataformas de banco de dados NoSQL tradicionais, Terracotta DB fornece latência previsível em escala e pode gerenciar requisitos de armazenamento operacional e processamento analítico de alta velocidade na mesma plataforma. Essas características permitem que as empresas aumentem o armazenamento de dados e construam microservices e aplicações IoT escaláveis.

Para muitas empresas, transações em tempo real tornaram-se críticas nesta era digital e “on-demand”. Isso significa que, no nível do banco de dados, as transações operacionais requerem acesso instantâneo a qualquer sistema de registro, onde os dados ou a atividade são gravados permanentemente. De acordo com um recente artigo da Harvard Business Review, os varejistas de sucesso que se concentraram em melhorias operacionais conseguiram aumentar as receitas mais rápido do que as despesas, impactando de maneira significativa os lucros.

O Terracotta DB é construído a partir do grid distribuído de dados in-memory, o Terracotta BigMemory, que atualmente é usado por mais de 500 organizações em todo o mundo, como a Octo Telematics, a Kiabi e o CERN. Nos últimos 12 meses, o Terracotta foi baixado mais de duas milhões de vezes.

Os principais casos de uso incluem supply chain, gerenciamento de inventário, processamento de pagamento, detecção de fraude, processamento e cumprimento de pedidos de comércio eletrônico, gerenciamento de reivindicações, bem como qualquer forma de armazenamento de dados distribuídos com requisitos de acesso a dados de baixa latência em aplicações web.

O Terracotta DB oferece:

  • Armazenamento de dados in-memory em escala;
  • Pesquisa in-memory com índices secundários opcionais;
  • Gerenciamento, monitoramento e configuração de cluster simplificados;
  • Canal de dados computacionais baseados em fluxo para processamento analítico de alta velocidade;
  • Acelerador para construção de microservices usando o adaptador webMethods;
  • Visual Analytics em dados do Terracotta DB alimentados por MashZone NextGen.
Fonte:ipnews