Software de videomonitoramento gratuito permite reduzir custo de solução em Até 50%
Junção de câmeras digitais com o software ACC é indicada para que pequenas e médias empresas que precisam de um sistema de monitoramento simples.
O software gratuito para visualização de câmeras de videomonitoramento Camera Companion, da Axis Communications, permite uma economia de até 50% no custo total da solução em comparação com um sistema analógico com a mesma quantidade de câmeras.
A diminuição significativa no custo é possível porque o ACC torna desnecessária a compra de um servidor para armazenar e compartilhar imagens. Um projeto em uma pequena empresa que deseja implantar em suas instalações cinco câmeras digitais do modelo AXIS M1013, por exemplo, teria um valor total sugerido ao varejo de aproximadamente US$ 1.000. Isso representa metade de um sistema analógico equivalente com um servidor.
Câmera full HD apresenta serviço em tempo real para ambulâncias
Desta forma, o restaurante tem um sistema de controle que funciona 24 horas por dia, mostrando as interações com os clientes e supervisionando as operações de negócios, tais como operações de registro de dinheiro, controle de estoque e manuseio de produtos na cozinha. O acesso ao sistema é simples porque é pela Internet, não importa onde o usuário está para ver as imagens ao vivo ou gravadas. O usuário pode rever os clipes de vídeo gravados e exportar vídeos com qualidade HDTV ou snapshots.
Caso haja necessidade de um número maior de câmeras, o ACC é escalável e expansível até um máximo de 16 câmeras. Além disso, permite adicionar novas câmeras para o sistema sem gerar custos adicionais ou necessidade de mais equipamentos.
“O software ACC é uma grande contribuição para as PMEs porque não exige um PC ou mesmo um DVR central”, segundo Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis Communications para a América do Sul. “Sem qualquer custo adicional, o ACC oferece recursos como visualização de vídeo em diferentes qualidades, definir opções de gravação ou a possibilidade de realizar com o mouse movimentos horizontais, verticais e zoom, entre outros exemplos”, completa.
Fonte:ipnews