Solução de rastreabilidade controla medicamentos em tempo real

16/05/2014 08:14

Ferramenta para o setor da saúde é capaz de processar bilhões de dados por dia.

 

 

A Stefanini, empresa de TI, apresentará na 21ª Feira Hospitalar 2014, realizada de 20 a 23 de maio, em São Paulo, uma nova solução de rastreabilidade para o setor da saúde em parceria com a PTInovação. A solução consiste em uma plataforma que monitora uma grande quantidade de ativos (medicamentos) em tempo real, provendo total controle da cadeia. Com a ferramenta, é possível monitorar de forma precisa desde a impressão dos códigos nas caixas de medicamento, até o momento de uso dos remédios pelo paciente.

Ranking lista empresas de TI e Telecom que mais apostaram na interação entre públicos

A solução de rastreabilidade da companhia possibilita um melhor conhecimento sobre a cadeia logística que envolve a distribuição e venda de medicamentos, abrindo um novo canal para comunicação entre laboratórios e farmácias/distribuidores. Além disso, a plataforma será capaz de suportar os programas de relacionamento oferecidos pelos laboratórios.

 

Segundo José Roberto de Oliveira, Head Vertical Saúde da Stefanini, a solução processa bilhões de dados por dia.  “Isso é algo inédito em território brasileiro. Essa volumetria é bastante superior à demanda dos laboratórios brasileiros e não há empresa com tecnologia brasileira capaz de apresentar um case semelhante. Aliás, outro diferencial é que a tecnologia envolvida é 100% nacional. A solução vem atender as normas da ANVISA sobre rastreabilidade de medicamentos descritas na resolução RDC 54/2013”, afirma Oliveira.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!