Solução integra todo o sistema de missão crítica do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

20/05/2014 11:57

Todo o processo foi integrado com um único servidor; Sete jogos do mundial acontecerão no estádio.

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi totalmente reconstruído para receber sete partidas da Copa do Mundo 2014, sendo um jogo da seleção brasileira já na primeira fase. Essa transformação incluiu um novo sistema de TI, sob responsabilidade da Siemens. A empresa alemã escolheu a solução HP para integrar todos os sistemas críticos do estádio incluindo controle de acesso (catracas), segurança física, sonorização, sinalização digital, acesso via wireless, mais de mil câmeras de segurança, entre outros. Todo o processo foi integrado com um único servidor, e a implementação ficou por conta da companhia Ziva.

Apenas seis estádios assinaram contrato para oferecer Wi-Fi na Copa do Mundo

Agora, todos os sistemas providos pela Siemens que fazem parte do novo estádio são suportados pela solução de networking HP, além dos servidores, storage e workstation, e a rede de telefonia Microsoft conta com suporte do hardware HP.

“A combinação de empresas como Siemens, HP e Microsoft possibilitou ao estádio oferecer a mais moderna estrutura de TI para os torcedores que participarão da Copa do Mundo, e depois dos jogos que usarão o estádio” comenta Rita D’Andrea, diretora da unidade de negócios de networking da HP.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!