Soluções baseadas em Google Maps potencializam serviços

21/11/2013 08:41

Geolocalização permite o desenvolvimento de negócios.

Considerada a “Parceira Google do Ano na América Latina de Maps For Business” em 2012, a LBS Local tem um caso bem-sucedido na área de telefonia móvel com a Claro. A operadora passou a adotar recentemente a ferramenta Google Maps Engine para aprimorar suas vendas, além de fornecer informações mais precisas aos seus clientes.

A partir dela, foi desenvolvida uma plataforma que indica onde há cobertura GSM, 3G, 4G e a qualidade de sinal para os seus consumidores. Dessa maneira, a companhia pôde atender às exigências feitas pela ANATEL e incorporar dados sobre a abrangência de sinal em todo o território nacional em seu site.

Além disso, outras soluções foram desenvolvidas pela Claro fazendo uso do Google Maps Engine. Entre elas, uma que auxilia a equipe da operadora no atendimento ao cliente final. A empresa conta com um mapa de cobertura que também informa sobre a localização das principais antenas espalhadas pelo país e as que ainda estão sendo projetadas. Assim, é possível ao atendente saber o status dos equipamentos e informar ao usuário sobre a previsão de volta de funcionamento, caso alguma das antenas esteja com problema de sinal.

Empresa de fornecimento de gás cria plataforma colaborativa

O mercado de gás também é um dos novos setores a implantar produtos relacionados à geolocalização para aprimorar a força de vendas e buscar o melhor entendimento do negócio. A Ultragaz, empresa de distribuição de gás liquefeito de petróleo, desenvolveu - a partir das soluções Google Maps e Google Places – uma solução única e compartilhada que auxilia a equipe comercial na identificação de novas oportunidades, gestão dos negócios e planejamentos de futuros projetos.

As ferramentas fornecidas possibilitaram que a área de Tecnologia da Informação da Cia Ultragaz criasse uma plataforma colaborativa chamada de Geointeligência, capaz de integrar informações de diferentes áreas do negócio, gerando iniciativas e ações que contribuem na gestão e no crescimento estratégico da empresa.

A plataforma integra de forma simples dados geográficos, informações públicas, de bancos de dados internos e até mesmo planilhas de usuários comuns.

Explorando os recursos da API Google Maps foi possível garantir que qualquer funcionário usuário da plataforma possa criar e compartilhar dados, desenhos de áreas, pontos de interesse, rotas e mapas temáticos.

 

 

fonte ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!