Solução promete visibilidade de ponta a ponta dentro e fora da nuvem
Intuito do lançamento da Riverbed é ampliar a visibilidade por meio de novos recursos para lidar com os pontos cegos emergentes.
A Riverbed Technologyn anuncia que sua solução SteelCentral, central de comando para performance de aplicações, ganhou nova modalidade comercial, sendo agora ofertada como serviço SteelCentral SaaS (software as a service), que fornece gestão de desempenho baseada em nuvem, e estende o monitoramento para qualquer endpoint com o SteelCentral Aternity.
O objetivo deste lançamento é ampliar a visibilidade por meio de novos recursos para lidar com os pontos cegos emergentes, apontados pelas empresas durante o gerenciamento de tecnologias como mobile e nuvem.
A solução integra a experiência do usuário final e o monitoramento de aplicações e do desempenho de rede. Conforme as empresas continuam a migrar suas aplicações para a nuvem – como forma de reduzir os ciclos de lançamento de aplicações e reduzir custos-, a capacidade de manter a visibilidade nesse ambiente é um desafio.
As ferramentas tradicionais de APM (Application Performance Managed ou Gestão do Desempenho de Aplicações) não detectam problemas de performance de rede, que muitas vezes afetam as aplicações hospedadas na nuvem. Como uma solução SaaS, o SteelCentral irá fornecer visibilidade de desempenho de rede, da aplicação e de usuário final, dando às empresas uma solução de monitoramento completa para a nuvem.
Monitoramento de experiência de usuário final
Com a recente aquisição da empresa Aternity, fornecedora de soluções de monitoramento de experiência de usuário final (EUE), a Riverbed irá ampliar os recursos do SteelCentral incluindo o monitoramento EUE de todas as aplicações executadas em dispositivos físicos, virtuais ou móveis. Com a adição da Aternity ao SteelCentral, compondo a solução Aternity SteelCentral, ela será capaz de reunir dados da mais ampla gama de fontes, incluindo servidores de aplicação, código de aplicação, sistemas UC, LANs, WANs, navegadores e dispositivos de usuário final, permitindo que os clientes encontrem e corrijam rapidamente problemas de desempenho, não importando onde eles ocorram.
Além disso, a Riverbed integra a visibilidade SteelCentral no SteelConnect 2.0, sua nova solução de rede de longa distância baseada em software (SD-WAN), desenvolvida para o mundo da nuvem. A SD-WAN está ganhando rapidamente força à medida em que as empresas buscam oferecer a entrega rápida, ágil e segura de aplicações em ambientes de nuvem híbrida. Entretanto, compreender o tráfego, tanto antes como depois de quaisquer atualizações, criam pontos cegos para a TI.
Outra novidade é a disponibilidade do SteeelCentral NetProfiler para SteelConnect 2.0, nova solução SD-WAN definida por aplicação construída para o mundo da nuvem. Essa oferta fornece visibilidade de uso e disponibilidade de sites, servidores, aplicações e usuários e, por meio de relatórios, provê informações detalhadas sobre sites, links, aplicações e usuários aos gerentes de TI. Dessa forma, esses profissionais serão capazes de tomar decisões de implementação e alinhar políticas; monitorar e solucionar problemas de desempenho e planejar mudanças de rede, independente do desempenho de aplicação ser modificado por meio de WANs híbridas, LANs remotas ou redes de nuvem.
“As tecnologias de nuvem e mobile estão sendo amplamente adotadas pelas empresas que buscam melhorar a agilidade e a flexibilidade. As abordagens tradicionais de monitoramento de disponibilidade e desempenho precisam se adaptar a essas tecnologias”, disse Mike Sargent, vice-presidente sênior e gerente geral de SteelCentral na Riverbed. “Esse lançamento permitirá o aproveitamento dessas tecnologias disruptivas, eliminando pontos cegos importantes e ajudará as empresas a gerenciar de forma proativa o desempenho geral de ponta a ponta de suas aplicações críticas”.
Fonte:Ipnews