Solução torna redes mais seguras com controle de acesso

06/07/2015 09:13

Ferramenta é ideal para empresas cuja infraestrutura de TI é gerenciada por múltiplos usuários.

 

Garantir a segurança de redes com o acesso ilimitado dos funcionários e terceirizados: um problema comum em grandes empresas que mantêm redes e servidores. O Gatekeeper (www.gkeeper.com) é uma plataforma criada para que pode solucionar essa dificuldade.  A solução funciona como um proxy de acesso remoto, filtrando a conexão por níveis de segurança preestabelecidos pelos gestores.

Para facilitar o acesso de equipes internas e externas de suporte e gestão a roteadores, switches, servidores, entre outras estruturas, normalmente uma senha geral e única é distr

Com a solução, as senhas conferidas à equipe permitem efetuar login ao Gatekeeper que, por sua vez, controla os acessos aos ativos. Os responsáveis pela infraestrutura estabelecem níveis de acesso para a conexão e podem bloquear um usuário da rede de forma simples e imediata. “Isso resolve um problema comum da área, que é a confusão para mudar todas as chaves quando um funcionário é desligado da empresa”, conta Erlon Pinheiro, um dos desenvolvedores da ferramenta.ibuída a todos, colocando a rede em risco. O Gatekeeper age como um intermediário entre o usuário e o sistema, validando, controlando e auditando os acessos.

O software também possibilita uma auditoria mais eficiente dos acessos realizados. Uma gravação das atividades é gerada ao final das conexões para que seja possível assisti-las posteriormente. Os vídeos podem ser utilizados, inclusive, para gerar documentação para o setor.

Empresa reduz custos com emissão online de boletos

No caso de equipes que fazem a gestão de vários ativos de rede, a ferramenta também facilita a operação no dia a dia. “Para quem lida com vários servidores é muito mais simples utilizar uma senha única e acessá-los pela solução”, diz Marcelo Soares, também criador do programa, que oferece ainda persistência de conexão - importante para o usuário trabalhar de forma contínua em um projeto em duas ou mais sessões simultâneas.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!