Solução viabiliza ‘carteira digital’ no ponto de venda‏

30/07/2016 11:47

Ferramenta chega ao Brasil com a promessa de eliminar o cartão de crédito/débito para efetuar pagamentos.

Carteira digital VerifoneA Verifone, empresa de soluções de meios de pagamento, possui dispositivos de pagamento compatíveis com qualquer tipo de negócio por atender às necessidades individuais de cada estabelecimento comercial. Hoje, a empresa destaca seus dispositivos de pagamento para o novo cenário da carteira digital.

Com o conceito de pagamento por aproximação NFC por meio de um smartphone, a carteira digital chega ao Brasil com a promessa de eliminar o cartão de crédito/débito para efetuar pagamentos. Basta o usuário cadastrar seus dados do cartão no smartphone e aproximar o aparelho da famosa “maquininha” para concluir a operação. Com sua expertise no setor, a Verifone disponibiliza o recurso para a tecnologia NFC em todos os seus dispositivos de pagamento, de modo que a maior parte do parque instalado de equipamentos dos clientes Verifone está pronta para trabalhar com NFC.

“Estamos comprometidos em proporcionar experiências diferenciadas no momento da compra e a carteira digital é mais uma alternativa para o consumidor que busca facilidade em seu dia a dia. Para essa nova realidade, a Verifone está pronta para atender o mercado com dispositivos seguros e aptos ao pagamento por aproximação”, afirma André Petroucic, diretor geral da Verifone no Brasil. Com o avanço da indústria de meios de pagamento e as profundas transformações no mercado, “é fundamental fortalecer os negócios com mobilidade, agilidade e conveniência”, completa o executivo.

Os dispositivos da Verifone possuem os mais rigorosos padrões de segurança para os dados do cliente. Com a tecnologia de pagamento por aproximação não será diferente e o consumidor terá a mesma tranquilidade para realizar suas transações como costumava fazer com o cartão. “É apenas uma questão de tempo para que os cidadãos se adaptem a essa realidade e adquiram novos hábitos e experiências no momento da compra”, conclui Petroucic.

Recentemente, no CIAB FEBRABAN 2016 (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras), discutiu-se a questão da desmaterialização do dinheiro como forma de pagamento. Agora com as carteiras digitais, estamos uma etapa à frente, tratando da desmaterialização do cartão como meio de pagamento.

 

Fonte:Ipnews