Sony aprimora série mirrorless: A6000 chega mais rápida e com menor corpo
A Sony anunciou a Alpha A6000, aclamada pela companhia como a câmera com sistema de autofoco mais rápido do planeta. Ela chega para substituir a NEX-6, trazendo entre suas principais especificações sensor APS-C de 24,3 megapixels, processador Bionz X e 179 pontos de foco automático. Além de ganhar melhorias que sua antecessora, o modelo chega mais barata: US$ 799 (cerca de R$ 1.900, sem impostos), com o kit padrão com lentes de 16-50 mm.
Testamos o Chromebook da Samsung, o primeiro fabricado no Brasil
Sony Alpha A6000 promete ter sistema de autofoco mais rápido do mundo (Foto: Divulgação/Sony)
A própria Sony esclarece que sua vitória sobre as concorrentes acontece quando são usadas lentes da própria Sony, o que já impacta na velocidade do autofoco. E vale ressaltar que praticamente todos os fabricantes se dizem mais rápidos, mas ainda assim o lançamento da companhia tem apresentado excelente performance em testes. Além disso, seus mais de 90% de cobertura do plano focal garantem poder focar em qualquer coisa que o usuário vir pela frente.
Outras características técnicas da máquina abrangem Wi-Fi, ISO de até 25,600, visor OLED embutido, grande variedade de mostradores e botões de recursos personalizáveis. Em muitos aspectos, seu desempenho promete ser comparável ao de uma DSLR, com a vantagem de ser muito mais leve – apenas 283 gramas. O produto chega às prateleiras no mercado americano em meados de abril.
Via engadget