SoundCloud é processado por não pagar royalties

28/08/2015 12:43

Depois de enfrentar problemas com artistas e gravadoras que querem deixar o serviço por problemas com os royalties, o SoundCloud está sendo processado pela mesma razão pela Performing Right Society (PRS), responsável por garantir que todos os seus membros recebam os royalties por suas músicas.

Por se negar a adquirir uma licença da PRS, o SoundCloud não está remunerando os músicos que têm suas faixas reproduzidas na plataforma. Em um e-mail enviado a seus membros, a sociedade explicou que depois cinco anos tentando negociar com o SoundCloud sem sucesso, não há outra alternativa além de iniciar um processo legal contra o serviço de música online.  

Lançado em 2008, o SoundCloud promove e compartilha música ativamente e tem, atualmente, mais de 175 milhões de ouvintes únicos por mês. O serviço de streaming tem passado por um período turbulento nos últimos tempos, quando suas negociações com a Universal e a Sony não deram certo e a plataforma perdeu algumas músicas e artistas de grande reconhecimento.


Via TheNextWeb


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!