SP recebe 1ª edição de evento voltado para empreendedoras de tecnologia

04/05/2016 09:34

Competição reunirá dez empresas iniciantes de tecnologia fundadas por mulheres brasileiras.

GirlsOnTechSão Paulo vai sediar no dia 11 de maio a primeira edição brasileira do “Girls in Tech”, competição promovida pela ONG de mesmo nome e que tem o intuito de apoiar empreendedoras da área de tecnologia.

Durante a competição, startups fundadas por mulheres apresentarão seus projetos a juradas que analisarão os pitches a partir de sua capacidade de inovação e viabilidade financeira e comercial.

A startup vencedora participará da edição americana do evento, realizada em São Francisco, Califórnia. Já as outras quatro finalistas ganharão como prêmio acesso ao espaço de coworking Plug, solução de gestão Eboss e outros benefícios como ingressos para eventos internacionais e nacionais de tecnologia.

Startup de recommerce recebe investimento de R$ 20 milhões

O evento também contará com palestras da fundadora e CEO da ONG Girls in Tech, Adriana Gascoigne, a diretora da edição brasileira da ONG, Estelle Rinaudo e Roberta Antunes, co-fundadora e diretora de operações do Hotel Urbano.

Ao todo, dez startups apresentarão rodadas de pitches para um júri composto por seis pessoas, das quais quatro são mulheres.

O evento de premiação acontece no dia 11 de maio, às 18h30, no auditório do CUBO Network.

 

Fonte:Ipnews