Startup abre operação no Brasil com nova proposta de armazenamento

30/01/2014 08:38

Leonel Oliveira, ex-country manager da Riverbed está à frente da operação da Nutanix.

 

Hiperconvergência é o nome do conceito capitaneado pela Nutanix, uma startup norte-americana, com três anos de operação. A empresa anunciou, nesta quarta-feira, 29, a abertura de escritório no Brasil, juntamente com a produção local dos appliances de armazenamento

O investimento ainda não está definido, mas a estimativa de Andres Hurtado, vice-presidente para a América Latina é de algo em torno de US$ 1 milhão, em infraestrutura, contratação de funcionários e treinamento de parceiros.

A Network1 é a primeira distribuidora nomeada pela companhia, juntamente com alguns integradores, como Agility Networks, HQS e Decatron. Os executivos da Nutanix informam ter planos de expansão também na área de canais. “Vamos trabalhar com distribuidores e revendas em todo o País”, informa Leonel Oliveira, gerente geral da operação brasileira.

O equipamento Nutanix incorpora o mesmo software de arquitetura distribuída que alimenta os principais provedores de nuvem publica, tais como Google, Facebook e Amazon, mas é adaptado para empresas e agendas de governo.

 

fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!