Startup arrecada US$ 16 mi para expandir serviços na América Latina

06/01/2017 12:00

Plataforma da IguanaFix viabiliza acesso e agendamento de serviços de profissionais especialistas em diferentes áreas de reparos domésticos.

apporte-financeiro-okA IguanaFix, startup de serviços de reparos domésticos sob demanda, anunciou esta semana sua mais recente arrecadação de US $ 16 milhões em financiamento por meio de fundos de capital. O maior aporte foi feito pela Temasek, empresa global de investimentos de Singapura. A transação, que é a segunda rodada para arrecadar fundos, faz parte da estratégia de investimento em inovação da Temasek na América Latina para impulsionar sua presença na Argentina, México e Brasil. A rodada de investimentos também inclui a participação da Qualcomm Ventures, braço de investimento da Qualcomm Incorporated, da Endeavor Catalyst e de investidores já existentes liderados pelos fundadores da Riverwood Capital. A iniciativa vai propiciar para a startup um financiamento no total de 20 milhões de dólares.

“Estamos muito animados com o crescimento da IguanaFix com o apoio de Temasek e Qualcomm Ventures. Estamos trabalhando em um mercado multibilionário, ajudando os prestadores de serviços a crescerem seus pequenos negócios e entrarem no mercado formal”, disse Matias Recchia, co-fundador e CEO da IguanaFix.

“Estamos comprometidos em mudar a forma como as pessoas contratam serviços e transações na América Latina. Esse novo financiamento nos ajudará a continuar nossa expansão geográfica e a fortalecer nossa equipe de tecnologia global. Estamos empenhados em fornecer uma solução superior aos nossos clientes, que confiam em nós todos os dias para suas necessidades de reparação domésticas e de automóveis”, complementa.

Por meio de sua plataforma, a IguanaFix permite que os usuários tenham acesso a profissionais qualificados em diferentes áreas de reparos domésticos e agendem diretamente o serviço que necessita, com preços pré-determinados. Em menos de dois anos, a startup registrou 30% de crescimento mês a mês e reuniu mais de 20 mil prestadores de serviços na plataforma. O crescimento foi impulsionado por um mercado composto por três partes: prestadores de serviços, consumidores e grandes marcas varejistas, como a LG Electronics, por exemplo.

Fonte:ipnews