Startup B2B para compra e venda de carros usados acelera em 2016

09/01/2017 08:24
AutoAvaliar integra concessionárias e lojistas em um pregão online de automóveis e registra cerca de 4 mil carros vendidos por mês
 

A startup brasileira AutoAvaliar, plataforma online de comercialização de veículos, deve fechar 2016 somando R$ 1 bilhão em negócios de compra e venda de automóveis no Brasil, com cerca de 40 mil veículos comercializados. 

A plataforma integra concessionárias e lojistas de todo o País e tem atualmente mais de 1,3 mil concessionárias de veículos e 20 mil revendedores multimarcas cadastrados. As negociações acontecem via pregão online de automóveis. A concessionária cadastrada anuncia os automóveis e recebe as avaliações e cotações. Na outra ponta, os lojistas consultam os carros anunciados, com todos os detalhes técnicos, e fazem as ofertas dentro de um período máximo de três minutos. Quem fizer a melhor proposta de compra, dentro de tempo permitido, leva o automóvel.

O serviço conta com uma versão em aplicativo para Android e iOS, com um sistema de integração de portais de vendas, gestão de leads (interesses em compras) e cotação de veículos. O app da AutoAvaliar integra os estoques de concessionárias e lojistas e permite fazer cotações de preço de um veículo avaliado, antes mesmo de entrar na loja. E, se esse carro entrar no estoque e for para repasse, a melhor cotação já vira um lance no pregão online.

Segundo a companhia, cerca de 3 mil automóveis são avaliados diariamente na plataforma USBI, seja pelo desktop ou seja pelo aplicativo de celular. Com o sistema, é possível analisar diversos dados do veículo, como o estado real do carro, as qualidades, os defeitos e o potencial de vendas. Isso permite ao usuário ter uma visão geral das avaliações, assim como uma média de valor e média histórica do grupo e da loja que está avaliando.

Robô vendedor

No final de novembro, a AutoAvaliar apresentou o primeiro robô para venda de carros, que conta com sistema de inteligência artificial criado pela Smarters, empresa especializada em desenvolvimento de programas automatizados. 

O bot, batizado de Diana Deeler, vai ofertar de forma personalizada aos lojistas, via redes sociais ou aplicativos no celular, os seminovos e usados disponíveis nas concessionárias para comercialização. O sistema é capaz de medir o perfil de interesse dos varejistas na Internet e nas redes sociais e fazer ofertas direcionadas e exclusivas dos veículos com alto potencial de negócios.

“É uma das maiores inovações para o mercado automotivo brasileiro, já que o nosso robô fará todo o trabalho de captação de veículos com alto potencial de comercialização para os lojistas multimarcas no Brasil”, afirma Daniel Nino, sócio-diretor da AutoAvaliar.

 

FOnte:IDGNOW